Metodologia

A metodologia desenvolvida pela Via Esporte fundamenta-se na Psicomotricidade, neurociência da saúde e educação que estuda o equilíbrio entre os aspectos motor, afetivo e cognitivo. A metodologia propicia uma forma lúdica para o aprendizado e aperfeiçoamento de atividades físicas sejam elas aquáticas ou terrestres, praticadas por bebês, crianças ou adultos de qualquer idade.

Também é parte fundamental da metodologia a integração do trabalho de todos os professores e dos profissionais de suporte.

O reconhecimento dessa metodologia se traduz nos resultados obtidos com nossos alunos que atingem seus objetivos de forma prazerosa. A Via Esporte obteve também o reconhecimento de sua metodologia no meio acadêmico que a cita como referência em cursos de graduação e pós-graduação, especialmente no ensino da natação. Devido a sua diferenciação, a metodologia da Via Esporte já foi apresentada em congressos internacionais de natação infantil na Inglaterra, Estados Unidos, Grécia e República Tcheca e também em conferências das escolas de natação dos Estados Unidos (USSSA) e da aliança de entidades de prevenção de afogamentos dos EUA (NDPA).

A Via Esporte tem em seu quadro de profissionais professores graduados em educação física, fisioterapia e dança, todos com registro nos seus respectivos Conselhos. Isso permite estabelecer um padrão de atuação altamente profissional, já que as aulas são ministradas por profissionais preparados para o exercício da profissão academicamente e na prática. Além disso, são treinados constantemente na metodologia desenvolvida por nossa academia e participam de cursos e congressos nacionais e internacionais para se manter atualizados.

Direção Técnica

10372531_663667570347880_2117885853240533766_n

Liderando a equipe técnica está Sandra Rossi Madormo, professora de Educação Física, CREF: 00604 G/SP, com Pós-graduação em Psicomotricidade, certificada pela USSSA (EUA) em natação para bebês e crianças com participação em várias edições do congresso mundial de natação para bebês e crianças,  no congresso mundial de segurança aquática e cursos no exterior na área de psicomotricidade. Também atua como palestrante em diversos cursos no Brasil e no exterior sobre natação para bebês e crianças. Professora convidada do módulo de Natação para Bebês das Universidades FMU e Estácio de Sá. Professora convidada para o módulo Psicomotricidade aplicada a Natação do ISPE-GAE. É criadora e diretora técnica do Congresso Brasileiro de Natação Infantil e do INATI – Instituto de Natação Infantil. Faz parte, como acadêmica fundadora, da ABPNI – Academia Brasileira de Profissionais de Natação Infantil. Em 2010 recebeu o reconhecimento “Above & Beyond” (acima e além) durante a conferência anual da USSSA, (Associação das Escolas de Natação dos EUA) em Las Vegas, por sua contribuição a natação.

10501862_702595906455046_6743501836105372688_n

Na gerência técnica e de relacionamento está Karen Zebine Cueto Camargo, formada em Educação Física, CREF: 00697 G/SP, com especialização em Fisiologia do Exercício, certificação internacional para Exercícios Aquáticos pela AEA (EUA) e certificada em Gestão de Academias pela FMS. Responsável pela supervisão na implementação da metodologia Via Esporte e da gestão do relacionamento com os clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *