Dança e Teatro

bale_3

O Departamento de Dança  tem parceria com a equipe do Studio Artes do Corpo dirigido pela Bailarina Profissional Vanessa Vellasco Silvestre com larga experiência na área. A metodologia utilizada nas aulas segue os princípios da Via Esporte.

O trabalho em Dança envolve Coreografia e Música, pois é uma arte. As coreografias realizadas em aula fazem parte do processo de aprendizagem, já que desenvolvem no aluno a coordenação motora, expressão rítmica, capacidade de memorização, noções de tempo e espaço, refinação dos movimentos e expressão corporal.

Baby Class
O trabalho corporal é desenvolvido através do lúdico trabalhando questões motoras destinadas a esta fase de desenvolvimento relacionadas a um conhecimento inicial dos movimentos preestabelecidos do balé clássico, juntamente com o conhecimento do corpo. A partir dos 2 anos e meio de idade.

Balé Clássico Infantil
O trabalho corporal desta técnica de dança envolve movimentos pré-estabelecidos (movimentos de balé clássico) enfatizando a consciência corporal e respeitando as fases do desenvolvimento infantil.

Jazz Infantil / Adolescente
O trabalho corporal é composto de uma mistura de estilos de dança relacionando-se como os movimentos preestabelecidos do balé clássico, porém trabalhando qualidades de movimentos mais soltos e descontraídos. Neste trabalho a consciência corporal também é enfatizada, bem como o respeito as fases de desenvolvimento.

Dança Contemporânea
Técnica de Dança que mistura estilos de movimentos (empresta movimentos de outras técnicas de dança) com base na estrutura óssea. Trabalha alongamento, tempo, espaço corporal e também teatro, poesia, palavras e improvisação de movimentos. Nessa aula é realizado processo de criação em que aluno e professor juntos criam sequencias coreográficas.

Companhia de Dança
Grupo técnico de alunas, formado para participações de mostras e competições.

Teatro
É a arte de interpretar personagens. Trabalha com jogos teatrais e exercícios de improvisação. Nessas aulas são trabalhados conceitos para quebra da timidez, autoconfiança e socialização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *